GESTÃO DO NEGÓCIO ATUAL
Sua empresa sofre pelo mau funcionamento das funções mais básicas, ou então, está atravessando uma crise de gestão e precisa de soluções emergenciais que sejam ágeis e objetivas para sair dessa situação?
MELHORIA DO NEGÓCIO ATUAL
As funções básicas da sua empresa até funcionam bem, mas isso não é o suficiente? Sem um conjunto bem pensado de melhorias e de boas práticas, seu negócio não vai superar as dificuldades e avançar!
CONSTRUÇÃO DO NOVO NEGÓCIO
O mercado e a tecnologia mudam e sua empresa pode ficar pra trás? Oportunidades aparecem mas seu modelo de negócio não é adequado? Quando “melhorias” não bastam, é preciso algo mais radical, um negócio novo!
Trata-se de levar a gestão do dia a dia do seu negócio atual, a um patamar mínimo aceitável de funcionamento.
Um projeto “Arrumando a Casa” é ideal se sua empresa precisa ajustar funções básicas, por exemplo, em finanças, produção, gestão de pessoas, ou tem deficiências importantes, em pontos como organização, estrutura, controles, processos ou sistemas.
É ideal também se sua empresa está passando por uma crise que necessite de ações de curto prazo para se equilibrar e voltar aos trilhos.
É desse tipo de projeto que sua empresa precisa? Tem dúvidas ou quer saber mais? Entre em contato. CLIQUE AQUI!
Antes de mais nada, são identificadas as melhorias mais relevantes para o momento atual do seu negócio, priorizando a implantação daquelas que, trarão os melhores resultados.
Um projeto “Melhorando a Casa”, tipicamente responde a situações onde a empresa não consegue encontrar e implementar uma estratégia consistente, tem dificuldade para crescer, a oferta de produtos e serviços não parece adequada ao mercado, tem dependência excessiva da presença do “dono”, sofre com desorganização, despende muito esforço para gerar resultados abaixo do esperado, convive com o desperdício.
Esse cenário afeta as pessoas, que acabam desmotivadas, menos produtivas, gerando um clima organizacional ruim e, por fim, resultando na perda de bons profissionais.
Esse tipo de projeto usa como referência o Modelo de Gestão de Negócios que incorpora as melhores práticas de gestão (veja mais detalhes, aqui)
É desse tipo de projeto que sua empresa precisa? Tem dúvidas ou quer saber mais? Entre em contato. CLIQUE AQUI!
Sua empresa está preparada para o futuro (não tão distante)?
Por vezes, aprimorar o que já existe não é o suficiente para lidar com os desafios e oportunidades que um novo ambiente de negócios apresenta. É necessário romper com o atual, dar um salto à frente...construir a empresa nova.
Para algumas empresas, construir o novo significa remodelar profundamente o seu negócio atual, para outras pode ser o lançamento de um negócio completamente novo. Em qualquer um dos casos, um projeto “Construindo a Casa Nova” ajuda a conceber e implementar o novo negócio (e a transição para ele), de forma mais acertada, segura e planejada.
São temas normalmente abordados nesse tipo de projeto: Estratégia, Inovação, Modelo de Negócio, Análise de Viabilidade (projeções e fontes de financiamento), Avaliação dos Riscos, Planejamento, e Implementação. Além disso, é usado como referência, o Modelo de Gestão de Negócios que incorpora as melhores práticas de gestão (veja mais detalhes, aqui)
É desse tipo de projeto que sua empresa precisa? Tem dúvidas ou quer saber mais? Entre em contato. CLIQUE AQUI!
Esse modelo traz os grandes blocos da gestão de um negócio. É importante que esses blocos estejam funcionando bem, de forma equilibrada e integrada. Para isso, é preciso identificar quais deles são mais relevantes para a sua empresa e dar maior ênfase àqueles que realmente vão fazer a diferença.
Vale deixar claro que o modelo não é uma solução pronta e sim uma referência para ser usada.
Apesar de ser um modelo integrado, que funciona de forma alinhada e conjunta, a implementação se dá gradualmente em cascata, a partir do Alinhamento Estratégico.
A profundidade e a complexidade da implementação de cada bloco depende do perfil de cada negócio mas, em geral, são priorizados os formatos mais simples e objetivos. E se algo não for necessário na sua empresa, não será implantado.