Ser um gestor profissional traz muitas responsabilidades e nessa posição existe grande pressão por resultados. Se você está em um cargo de liderança, seja CEO, Diretor, Gerente ou outro, você terá metas a alcançar, projetos a implementar, gestão das pessoas da sua equipe, reporte e prestação de contas aos hierarquicamente superiores, relacionamento e interação com os outros gestores da empresa, além é claro das suas próprias aspirações profissionais e de carreira.
Em casos que exigem uma abordagem mais geral, como por exemplo, se você é um gestor:
Em casos como esses, a mentoria constrói, em conjunto com o gestor (mentorando), o que eu chamo de “Plano de Governo”. Isso significa identificar quais são os projetos, ações e iniciativas de curto, médio e longo prazos, além de outras providências necessárias para que você alcance os SEUS objetivos dentro da organização, dentro do seu “mandato” (varia a cada caso, mas em geral, é o período de tempo que a empresa vai te dar para que você comece a mostrar resultados). Naturalmente, os objetivos estratégicos e táticos da empresa, que dizem respeito à sua área de atuação, precisam ser incorporados a esse plano, mas o seu plano é mais abrangente do que o da empresa.
Existem também outros tipos de situações mais específicas pelas quais um gestor como, por exemplo, alguma questão sobre gestão de pessoas, finanças, estratégia, gestão de processos, entre outras, que podem ser alvo mais pontual da mentoria.
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